Desde anteontem, segunda-feira, dia 8 de Março, que o conhecido actor Carlos Areia, de 66 anos, está internado no hospital lisboeta de São José, a contas com um suposto problema cervical.

Carlos Areia, o inesquecível "mordomo" de "Nós, Os Ricos" e figura carismática da série de anedotas televisivas "Malucos do Riso", vai permanecer esta semana na referida unidade hospitalar da capital para realizar vários exames, entre eles, uma ressonância magnética, fundamental para se diagnosticar o mal de saúde de que, de facto, padecerá.

O médico do famoso intérprete de televisão desconfia que se trata de um problema cervical. A confirmar-se esse cenário, não será necessária a operação.

O actor começou a sentir dormência e falta de sensibilidade nas mãos e nas pernas desde há quatro meses (Novembro). Carlos Areia tem sentido as pernas muito cansadas e, enfraquecido, passa a vida a ter de se sentar. Areia mantém, todavia, a boa disposição e, apesar das dificuldades motoras, já negou boatos, vindos a lume, segundo os quais teria uma doença fatal.

Actor talentoso, comediante consagrado, Carlos Areia tem participado, para além do teatro de revista, em inúmeras outras produções televisivas, casos de "Milionários à Força", "Morangos com Açúcar", "Ana e os Sete", "Anjo Selvagem" e "Aqui Não Há Quem Viva".

Também tem participado, nos últimos tempos, no programa da TVI "As Tardes da Júlia", onde interpreta a personagem cómica "Marco Canhas", um segurança muito divertido que invade o estúdio com histórias bizarras.