Aníbal Henriques, que se tornou conhecido com a dupla musical Ricardo & Henrique, esteve à conversa com Manuel Luís Goucha esta terça-feira, 27 de junho. O músico, que lançou agora um projeto a solo, falou da sua caminhada em dupla durante mais de 20 anos, admitindo que durante este período cometeu vários erros.

"Estava no meio certo com os princípios errados", sublinha.

"Foi um processo conturbado desde o seu início. Acho que não estávamos talhados para fazer dinheiro na música", diz ainda, afirmando que à época não lucrou o que esperava com a sua carreira.

"Eu e o Ricardo tivemos um propósito na música e na vida um do outro. O caminho que percorremos durante este 20 anos foi para ambos aprendermos. A vida dá-nos lições", sublinha ainda.

O convidado nota que o início foi marcado por dívidas, uma vez que como trabalhava a recibos verdes nem sempre tinha o dinheiro suficiente para cobrir os bens essenciais. Para além disso, a sua agenda musical, ao contrário da ideia que era transmitida ao público, não estava muito preenchida.

O artista lamentou ainda a mudança do estilo musical que foi feito a certo momento, quando a dupla adotou o estilo "sertanejo". "Cansei-me de cantar monossilabicamente em determinados refrões", atira.

"Tive momentos de grande felicidade e de muita tristeza", completa, confessando que deveria ter estado mais atento, lido com mais atenção o contrato que assinou com a editora e sido menos "calão".

Veja o momento.

Leia Também: Chamaram Goucha de "traste" e "vaidoso". Apresentador respondeu à letra