No ano passado, Gwyneth Paltrow foi uma das muitas mulheres que denunciaram que tinham sido vítimas de assédio sexual por parte de Harvey Weinstein.

Recentemente numa entrevista com SirusXM, a atriz de 45 anos recordou o caso referindo que na altura tinha apenas 22.

Consta que a mesma foi chamada para uma reunião numa suite de um hotel em Beverly Hills pelo produtor de cinema e que foi nesse momento que ele aproveitou para assediá-la. O encontro acabou com Harvey a colocar as mãos à volta de Gwyneth e a sugerir que fizessem massagens um ao outro na cama. A atriz conta que recusou a proposta e que acabou por contar o sucedido ao namorado da altura, Brad Pitt.

“O que aconteceu foi que eu contei-lhe tudo corretamente e ele ficou muito abalado”, descreve. “Foi o equivalente a colocá-lo [Weinstein] contra a parede, de forma bastante intensa. Foi espetacular”, garante, referindo-se ao momento em que Brad Pitt confrontou o produtor.

“O que ele fez foi usar a sua fama e poder para me proteger num momento em que eu ainda não era conhecida. Ele é o melhor”, elogiou.

Gwyneth Paltrow ainda relatou que na época, o ator fez um aviso ao produtor: “Ele disse, ‘Se voltas a fazê-la sentir-se desconfortável novamente eu mato-te’, qualquer coisa assim”.

Recorde-se que Brad Pitt e Gwyneth Paltrow namoraram entre 1994 e 1997.