O 'Big Brother' caminha a passos largos para a grande final mas nem isso afastou Patrícia Silva de uma decisão irreversível. A gala desde domingo, 11 de dezembro, começou com a desistência da concorrente que, recorde-se, viu a filha ser expulsa na semana passada.

As intensas discussões com Miguel Vicente, de quem foi muita amiga durante uma grande parte do jogo, foram a 'gota de água' para Patrícia que, em lágrimas, manifestou a sua vontade de abandonar a casa.

Foi também em lágrimas que, momentos depois, chegou ao estúdio e abraçou Cristina Ferreira, a quem agradeceu várias vezes.

A gala de ontem ditou ainda a expulsão de Bernardo Ribeiro. Num duelo equilibrado com Diogo Coelho, o jovem de Évora acabou por sair derrotado, embora com pouca diferença percentual.

Durante a gala houve ainda espaço para ver imagens da relação de Miguel Vicente e Bárbara Parada, que está de 'pedra e cal', e para reforçar a posição de Sónia Pinho como uma das concorrentes que é, dentro e fora da casa, considerada como uma das mais fortes.

No final, foi apurado um novo grupo de nomeados. Bárbara Parada, Miguel Vicente, Miro Vemba e Sónia Pinho estão em risco de expulsão, enquanto que descansados por mais uma semana ficam Rúben Boa Nova, que conquistou a liderança, e Diogo Coelho, que foi o participante menos nomeado do grupo.

Leia Também: Bernardina Brito novamente no hospital. "Não dormi com as dores"