Bernardo Ribeiro já sabe o que é 'morrer na praia'. Aos 23 anos decidiu entrar no 'Big Brother', experiência da qual se despediu há cerca de um mês da grande final.

O jovem de Évora, numa conversa com os jornalistas, mostrou-se feliz e tranquilo com a expulsão, embora ainda se esteja a habituar ao facto de ser, agora, uma figura pública.

"Quando cheguei a Lisboa estava pessoal a conhecer-me nos transportes e a pedir-me fotos, não estava nada à espera disso", confessou Bernardo.

A fama, no entanto, não era um dos objetivos do ex-participante do reality show da TVI. Para ele, a entrada foi motivada pelos sonhos que tem a nível profissional. "Gostava de trabalhar em rádio ou em televisão", fez notar.

Em relação à saída do programa, mesmo sem a ter desejado, Bernardo revela que não o deixou surpreendido: "Já estava à espera de sair".

O jovem garantiu ainda que a postura que adotou no programa vai ao encontro à que assume diariamente no exterior. "Aquilo que fui lá dentro é exatamente o que sou cá fora, tranquilo. Se vejo uma torradeira fora do sítio, olho para ela e vou guardá-la, sou alentejano. Não digo nada a ninguém, aquilo limpa-se e mete-se no sítio e não estou a dizer 'está aqui a torradeira fora do sítio, quem tirou que venha limpar'. Não é a minha maneira de ser", explicou entre risos.

Bernardo foi também questionado sobre a condição contratual de Rúben e Tatiana que permitiu a ambos ter contacto diário com o filho, uma situação que confessou que desconhecia até ter saído do jogo. "Não fazia a mínima ideia", realçou.

No que diz respeito à proximidade que sempre demonstrou ter com Diana Lopes, Bernardo relatou que entrou no programa com a "ideia fixa" de que não se iria envolver com nenhuma das colegas, acrescentando o seguinte: "Não senti nada por nenhuma rapariga lá dentro. Senti muita amizade pela Diana".

Leia Também: 'Big Brother'. Patrícia Silva desiste e Bernardo Ribeiro é expulso