Depois de anos a deliciar os leitores das revistas cor-de-rosa, Bárbara Taborda é tema de capa num outro tipo de Imprensa. A revista FHM escolheu a ‘relações públicas' e ex-manequim como tema central da sua edição de Fevereiro. Uma estreia surpreendente.
Apesar de este não ser o primeiro convite que recebe para posar para uma revista masculina, Bárbara, de 33 anos, achou que esta era a altura certa para o fazer: "Estou fantástica para a idade. Posso ser um exemplo de uma mulher que é mãe, trabalha, é dona de casa e que ainda consegue estar bem".
A produção fotográfica é um pouco ousada e carregada de sensualidade: "Não sou o protótipo da mulher boazona, mas tenho um conjunto giro e uma atitude sexy", explica Bárbara.
Já João Godinho, director da FHM, explica o porquê do convite à ex-‘relações públicas' do Buddha-Lisboa: "É uma mulher sensual e com ‘glamour', que as pessoas estão habituadas a ver noutros meios e que certamente não esperariam ver na FHM. Gostamos de surpreender os leitores com sessões fotográficas pouco previsíveis".FHM procura fotógrafos
A FHM, em conjunto com o site olhares.com, está a realizar um concurso que oferece ao vencedor a possibilidade de fotografar uma modelo para a FHM com uma câmara e objectiva da SONY, no valor de 5.000 euros.
O objectivo é lançar um fotógrafo amador: "Todos os utilizadores do site podem participar com os seus trabalhos, mas nada de paisagens. O que queremos é fotografias ‘à la FHM'. Ou seja, de meninas em pose", sublinham os organizadores do concurso.
Os interessados terão de se inscrever através do site www.olhares.com/concursos/fhm, de 1 a 28 de Fevereiro. Cada concorrente deverá enviar um ‘portfolio' com 7 a 15 fotografias.
O júri do concurso será constituído pela equipa editorial da FHM. A divulgação do vencedor oficial e alguns trabalhos dos 10 melhores concorrentes serão publicados na edição de Abril da FHM.
Joana de Sousa Costa (texto)
Comentários