A última cerimónia dos Globos de Ouro marcou pela diferença, tendo em conta que a grande maioria das celebridades que estiveram presentes aderiram a uma espécie de protesto silencioso, usando apenas vestidos de cor negra.

Ora, segundo a imprensa internacional, várias atrizes irão leiloar os vestidos que usaram, de forma a arrecadar fundo para a campanha contra o assédio em Hollywood, intitulada ‘Time’s Up’.

Meryl Streep, Reese Witherspoon, Emma Watson, Penelope Cruz, Greta Gerwig, Elisabeth Moss, Salma Hayek e Laura Dern são nomes de celebridades que confirmaram a sua participação na iniciativa.

“Temos esperança que os vestidos pretos utilizados na cerimonia histórica dos Globos de Ouro angariem fundos para a iniciativa Time’s Up e auxiliem no apoio às histórias e vozes de vítimas de assédio e abusos”, afirmou a editora de moda Anna Wintour, uma das impulsionadoras do leilão.

De recordar que a Time’s Up surgiu após dezenas de denúncias de crimes de assédio e abuso sexual na indústria cinematográfica.