A atriz da série ‘Boardwalk Empire’, Paz de la Huerta, revela que foi violada pelo produtor Harvey Weinstein em duas ocasiões diferentes.

A primeira vez aconteceu em outubro de 2010, quando o produtor norte-americano se ofereceu para lhe dar boleia para a sua casa em Nova Iorque.

"Imediatamente, quando entramos em casa, começou a beijar-me e eu afastei-o”, começou por recordar a atriz em entrevista à revista Vanity Fair. “Então ele empurrou-me para a cama, tirou as suas calças e levantou a minha saia. Fiquei com medo… Não era consensual… Aconteceu tudo muito rápido… Quando ele acabou, disse que me ia ligar. Eu simplesmente fiquei calada na cama em estado de choque”, continuou.

Segundo Paz de la Huerta, Weinstein voltou a violá-la em sua casa cerca de um mês depois. A atriz lembra-se de naquela noite estar embriagada e ser incapaz de dar o seu consentimento. “Fiquei sem reação. Estava tão aterrorizada com ele. Disse-lhe que não e quando ele estava em cima de mim eu disse: ‘Não quero fazer isto’. Ele continuou. Era nojento, como um porco. Ele violou-me”, lembrou.

Paz de la Huerta afirma que estes episódios deixou-a “traumatizada”. “Foi muito difícil para mim lidar [com isto]”, concluiu.

Veja também: Nova vítima do produtor Harvey Weinstein: Atriz afirma que foi violada