Beatriz Segall morreu na última sexta-feira, dia 5, aos 92 anos. No velório da artista brasileira esteve o ator e seu vizinho, Juca Oliveira, de 83 anos, que, em conversa com a revista Quem, afirmou que Beatriz foi “uma das atrizes mais importante do Brasil”.

“Uma mulher excepcional, empreendedora, construiu o Teatro São Pedro, patrocinou, produziu peças", acrescentou, recordando a grande amizade que tinha com Segall.

"Tinha uma relação extremamente próxima. Durante 30 anos moramos no mesmo prédio. Primeiro Beatriz, depois veio eu e depois Paulo Autrn [ator brasileiro que morreu em 2007]. Agora sobro eu. O prédio ficou vazio, triste, mais pobre, sem o talento de Beatriz”, confessou.

Juca Oliveira cruzou-se com Beatriz também no mundo da representação. Recordações que ficaram para sempre guardadas na sua memória. “Tive o privilégio de trabalhar com ela tanto no teatro como cinema e televisão. Foi extremamente marcante. Ela tinha uma capacidade enorme de reproduzir absolutamente a personagem. É uma grande perda, já sinto uma enorme saudade e é um grande vazio que o teatro vive”, disse.

Recorde-se que Beatriz Segall interpretou vários papéis, tendo integrado o elenco de algumas novelas que o público português teve a oportunidade de conhecer, entre elas 'O Clone' e 'Anjo Mau'.