Catarina Furtado foi até ao Gana, para participar na 7ª Conferência Africana sobre Saúde e Direitos Sexuais. E já em África, a apresentadora destacou a importância de se continuar a apoiar a defesa dos direitos das mulheres.

“Durante a Conferência aqui em Acra, a fotografia a incentivar o compromisso e a ação!! As raparigas do nosso mundo têm de ter quem as defenda e promova: todos e todas nós!!”, escreveu na sua página de Facebook.

Entretanto, numa outra publicação, acrescentou: “Esta manhã na 7ª Conferência Africana sobre Saúde e Direitos Sexuais, foi-me pedido para partilhar as minhas experiências no terreno no que diz respeito ao potencial dos jovens para a construção do presente e do futuro. Dei o meu contributo no painel "Diálogo de alto nível sobre o Dividendo Demográfico". O mundo tem hoje o maior número de sempre de jovens, o que representa uma oportunidade única para o Desenvolvimento, desde que o investimento seja feito nesta camada da população, para a transformar em ativos construtores não dependentes das sociedades. E para que isso aconteça, há que promover e defender os seus direitos, a sua saúde (sexual e reprodutiva) e a sua educação. Fiquem com um excerto do meu discurso”.

Veja o vídeo partilhado pela apresentadora da RTP.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.