A apresentadora e actriz Catarina Furtado, no plano nacional, e Carla Bruni, mulher do presidente francês, na área internacional, são "as mulheres mais elegantes do ano" para os leitores da "Caras".
Vicky Fernandes e Raquel Prates - as duas primeiras classificadas da edição do ano passado - escolheram as 30 candidatas e a decisão final foi tomada pelos leitores daquela revista.
Contados os votos (mais de cem mil), verificou-se que Catarina Furtado, que ano passado nem sequer tinha tido a honra de figurar na lista, venceu com grande destaque ao recolher 47.140 preferências.
Yolanda Noivo, que já tinha sido candidata o ano passado, ficou na segunda posição, com 29.322 votos, enquanto a directora da SIC Mulher, Sofia Carvalho, nomeada pela primeira vez este ano, ocupa o terceiro lugar no pódio da elegância, com 1.060 votos.
No pano internacional, das dez mulheres que integravam a lista submetida a votação, destacou-se Carla Bruni, com 10.337 votos. Depois de, no ano passado, ter sido a terceira mulher internacional mais votada, a primeira-dama francesa destronou assim a rainha Rania da Jordânia, vencedora em 2009. A mulher do rei Abdullah II ficou este ano na quarta posição, com 1.288 votos.
No segundo e terceiro lugares, ficaram duas estrelas de Hollywood estreantes na lista da "Caras", respectivamente, as actrizes Eva Mendes, com 4.113 votos, e Angelina Jolie, com 3.447 votos.
Comentários