
Às 20 horas deste domingo, os principais pivôs da SIC, TVI e RTP vão anunciar com a habitual pompa e circunstância o vencedor das eleições presidenciais, baseados nas já tradicionais sondagens à boca das urnas.
No ecrã da RTP, conduzindo a maratona eleitoral, teremos Judite de Sousa, José Alberto Carvalho e José Rodrigues dos Santos. Os comentários estão a cargo de dois pesos-pesados da política nacional (António Vitorino e Rui Rio) e a previsão de resultados tem assinatura da Universidade Católica.
Na SIC, as honras da casa serão feitas pela dupla Rodrigo Guedes de Carvalho e Clara de Sousa, que abrirão a emissão especial com as projecções da Eurosondagem. Em estúdio, três comentadores: Miguel Sousa Tavares, Ricardo Costa e José Miguel Júdice.
Na TVI, o pivô será Júlio Magalhães, director de Informação do canal, que começará, igualmente, pelo anúncio do nome do Presidente eleito, com base numa sondagem da Intercampus. Nos comentários, teremos um quinteto: Marcelo Rebelo de Sousa, Constança Cunha e Sá, Manuel Maria Carrilho, Pedro Santana Lopes e Teresa de Sousa.
Um batalhão de repórteres dos diferentes canais assegurará o resto: directos a partir das ruas, das sedes dos candidatos e dos quartéis-generais partidários.
Calcula-se que, no conjunto, os três canais generalistas terão cerca de 450 profissionais a trabalhar nesta maratona eleitoral.
Comentários