Recentemente, a Junta de Freguesia da Azambuja publicou uma mensagem que gerou uma onda de revolta entre os artistas. "Comunica-se que em todo e qualquer espetáculo que, eventualmente, venha ainda a realizar-se, este executivo terá em consideração na escolha dos artistas o facto de os mesmos se terem ou não manifestado contra as nossas tradições", dizia o comunicado da autarquia.

Uma mensagem que chegou depois de várias personalidades terem assinado uma carta pelo fim da transmissão de touradas na RTP.

Entretanto, as declarações já foram eliminadas da publicação original, mas continuam a circular nas redes sociais com vários artistas a mostrarem a sua indignação.

"3 de junho de 2021. Vou escrever por extenso: Três de junho de dois mil e vinte e um!!! Aparentemente não posso trabalhar na Azambuja por ter expressado uma opinião por uma causa que para mim sempre fez sentido defender", começou por reagir Heitor Lourenço.

"Em termos fundamentais somos todos seres humanos, todos com direitos a acreditar e a defender o que faz mais sentido para cada um. Somos todos iguais. A diferença talvez só comece nas ações que praticamos. Acrescento: não sou sou eu o visado mas todos os artistas que assinaram uma carta expressando a opinião contra a emissão televisiva de touradas", acrescentou.

Por sua vez, Albano Jerónimo disse: "Sou contra as touradas e contra o massacre de qualquer animal em prol de uma 'herança cultural ou tradição'. E aqui, neste claro abuso de poder por parte da Junta de Freguesia da Azambuja, repúdio a sua total ignorância e a sua tentativa de boicote à liberdade de todos os azambujenses. A todos os azambujenses, saibam que serão sempre bem-vindos aos nossos espetáculos". Palavras que foram depois apoiadas por Afonso Pimentel.

Notícias ao Minuto

[Albano Jerónimo]© Instagram

Notícias ao Minuto

[Afonso Pimental]© Instagram

Mas não foram os únicos. Entre as muitas figuras públicas que reagiram ao comunicado, está o também ator José Mata. "Sou contra as touradas. Não posso fazer um espetáculo na Azambuja".

Notícias ao Minuto

[José Mata]© Instagram

Leia Também: Junta da Azambuja opõe-se a artistas "contra as tradições" da autarquia

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.