Momentos após a tomada de posse de Donald Trump, a Casa Branca procedeu ao lançamento do novo site oficial onde foi publicada a biografia do 45º presidente dos Estados Unidos e da nova primeira-dama, Melania. Algo que aparentemente não seria motivo de discussão nos meios de comunicação, mas que veio gerar uma enorme polémica nas redes sociais.

Em causa está o facto de a Casa Branca ter entrado em demasiados pormenores sobre o percurso profissional da nova primeira-dama ao fazer referência à QVC, empresa de venda por catálogo na televisão responsável por comercializar os produtos criados por Melania Trump há sete anos atrás, reportou o site Yahoo.

“Em abril de 2010, Melania Trump lançou a sua própria linha de joias, ‘Melania Timepieces & Jewelry’ na QVC”, podia ler-se na biografia disponível online. Tendo em conta os possíveis conflitos de interesse que a família poderia enfrentar após a tomada de posse de Donald Trump, a referência não passou despercebida aos olhos dos internautas que fizeram questão de comentar o assunto nas redes sociais.

Após ser acusada de estar a fazer publicidade à marca e promover os produtos criados por Melania Trump, um porta-voz da QVC emitiu um comunicado a esclarecer o assunto.

“Na QVC, orgulhamo-nos de selecionar uma grande diversidade de produtos provenientes milhares de marcas que os nossos clientes podem descobrir”, pode ler-se no comunicado citado pelo jornal The Washington Post. “Como parte do negócio, a QVC já vendeu items da marca de Melania Trump. Neste momento, a QVC não tem uma relação ativa com a marca.”

Após a gaffe, o site da Casa Branca tratou de corrigir o parágrafo em causa, onde se passou a ler o seguinte: “Melania também é uma empresária de sucesso. Em abril de 2010, Melania Trump lançou a sua linha de jóias.”