Antes de ir para a Quinta Nova da Assunção, em Belas, em março deste ano, Madonna tentou filmar vídeo do single "Medellín" no convento do Carmo, no Chiado, em Lisboa. A revelação foi feita por José Arnaud, presidente da Associação dos Arqueólogos Portugueses, entidade que gere o monumento, em entrevista à revista Sábado. "Vieram cá os produtores de Madonna para verem se faziam aqui o vídeo do novo disco", admitiu.

A lista não para de aumentar. 25 celebridades internacionais que escolheram Portugal para viver
A lista não para de aumentar. 25 celebridades internacionais que escolheram Portugal para viver
Ver artigo

"Mas, como estávamos em obras, foram para Sintra", esclarece. "Se ela pusesse o Carmo na capa do disco, até a deixava andar aqui a cavalo", afirmou o arqueólogo, entre risos. "O quê? Nem pensar. Nunca!", reagiu, de imediato, Célia Nunes Pereira, conservadora do Museu Arqueológico do Carmo, que funciona nas instalações do antigo convento.

Apesar de ter deixado de aceitar reservas para festas de casamentos há precisamente 10 anos, o espaço continua a ser muito solicitado para eventos privados, como confirma José Arnaud.

"Um milionário da Arábia Saudita, o décimo mais rico na lista da [revista] Forbes, estava em Lisboa e, ao descobrir as ruínas do Carmo, penso que na [inter]net, quis fazer aqui um jantar exclusivo para 20 pessoas. Só que o espaço já estava comprometido há algum tempo", contou o arqueólogo. "Nesse dia, ia realizar-se ali um concerto com uma entidade da cidade, uma orquestra ou um coro", recorda o dirigente português.

"Era um daqueles casos em que apenas cobramos um valor simbólico de 200 ou 300 euros. Ele não desistiu e disse que pagava para que se cancelasse o concerto. Mandou o secretário vir cá com um cheque em branco. Se tivéssemos pedido 100.000 euros, ele pagava", acredita José Arnaud. "Também quiseram fazer cá o jantar da Web Summit. Pedi 50.000 euros, foram para o Panteão Nacional e deu aquela bronca", disse ainda.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.