Este fim de semana, um trágico acidente num canil em Santo Tirso levou à morte de 54 animais - situação que gerou uma onda de revolta pelo facto das funcionárias, mãe e filha, terem sido acusadas de maus-tratos aos animais. Andreia Rodrigues foi uma das caras conhecidas que não ficou indifrente ao desastre e recorreu às redes sociais para demonstrar a sua indignação.

"Não tenho medo de sujar o feed! Este fim de semana dezenas de animais morreram, queimados, em Santo Tirso! A falta de medidas de proteção e resgate, as burocracias, a falta de compaixão de quem permitiu que se chegasse a este cenário avassalador. Muitas falhas", começou por dizer na legenda de uma imagem que mostra os danos do incêndio.

"'Abrigos' ilegais, que de abrigos não têm nada, já sinalizados por maus tratos que mantinham os animais em condições desumanas. Perante isto, dezenas de pessoas tentaram fazer o bem, salvar vidas... as vidas de animais indefesos, presos por uma cerca, sem hipótese de fuga... tiveram de invadir o espaço para salvar da agonia os poucos que ainda estavam vivos, com sede, fome e dor. A culpa? É o que tem de ser apurado. Temos de exigir isso! Os culpados por esta atrocidade têm de ser punidos e disso não podemos abdicar, basta de impunidade! E é urgente criar um plano de proteção civil que permita a atuação eficaz nestas situações! São vidas!!!! É inacreditável que nos tempos que correm partilhas como esta tenham de ser feitas", frisou.

Leia Também: Marcada vigília para pedir justiça pelos animais mortos em fogo