Ao andar de bicicleta pelas ruas de Tulum, onde esteve de férias com o namorado, Tomás Barroso, Ana Sofia Martins recordou o momento em que aprendeu a andar na sua.

"Ofereceram-ma no Natal, e eu devia ter uns 5 anos. Não tinha rodinhas de lado, era uma bmx , talvez por isso tenha ficado encostada à parede durante semanas. Olhava para ela e perdia a coragem...um belo dia, o Sr. Carlos, filho do ‘Velho Júlio’, irmão da Paula (as pessoas de Barronhos saberão exatamente de quem estou a falar), pegou em mim e disse: ‘Vamos lá aprender a andar de bicicleta!’

Fiquei feliz mas ao mesmo tempo com um medinho que me fez frio na barriga. O Sr. Carlos ia agarrado à bicicleta para me dar segurança, levou-me para um caminho cheio de buracos perto do 'Café do Almeida', comecei a dominar o 'bicho' a medo, fiquei confortável ao ponto de fechar os olhos e sentir a brisa na cara. Eis senão quando oiço a voz do Sr. Carlos muito lá ao fundo a dizer 'Boa Sofia, vai!!!'", contou a atriz.

Tudo corria bem até que o Sr. Carlos largou as mãos e deixou Ana Sofia sozinha em cima da bicicleta. "Abri os olhos e espetei-me contra uns arbustos. Claro que me desfiz em lágrimas e fiquei zangada com ele por me ter largado e não ter dito nada. Levei a bicicleta pela mão até casa e as mãos esfoladas não denunciavam nada positivo".

No entanto, não desistiu. "No dia seguinte, passaram uns miúdos de bicicleta em frente à minha casa, olhei para as mãos arranhadas, olhei para a bicicleta, enchi o peito de ar e lá fui eu… no princípio aos trambolhões, até que já não se notava diferença entre mim e os 'pros' da minha rua".

Para finalizar, a atriz agradeceu a ajuda do Sr. Carlos e deixou uma pergunta aos seus seguidores. "E vocês? Ainda se lembram de como aprenderam a andar de bicicleta?"

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.