Foi na semana passada que a imprensa noticiou que Meghan Markle estava a realizar o baby shower em Nova Iorque. Desde então, muito se tem dito sobre a festa, como o facto de um presente azul ter levantado a suspeita de que a duquesa de Sussex está à espera de um menino, ou até o dinheiro gasto, que gerou polémica.

Dias após o o evento, este voltou a ser destacado, uma vez que o amigo de longa data de Meghan, o maquilhador Daniel Martin, revelou mais detalhes sobre o baby shower, referindo-se ao mesmo como uma “reunião de família”.

Para Daniel, o evento foi maravilhoso e uma ótima forma dos amigos de Meghan, de 37 anos, acompanharem a sua nova vida como duquesa, após o casamento com o príncipe Harry.

“Era exatamente o que ela precisava e foi uma reunião para todos nós também, que não nos víamos desde o casamento [que aconteceu em maio do ano passado]”, disse em conversa com a revista People, afirmando que foi um momento “aconchegante”. “Foi como ir a uma reunião de família”, acrescentou.

De referir que quem organizou o baby shower foi a melhor amiga e estilista de Meghan, Jessica Mulroney. Um evento que serviu também para a duquesa receber muitos conselhos dos amigos próximos sobre a maternidade. “As conversas eram só sobre bebés. Ela recebeu imensos conselhos”, disse um dos participantes, cujo o nome não foi revelado.

Entre os convidados estavam algumas caras conhecidas, como a mulher de George Clooney, Amal, e Serena Williams, e todos participaram num workshop de arranjos de flores, que foram depois doados a instituições de caridade.