Visivelmente mais magra e confiante, Alexandra Lencastre está a recuperar do desgosto de amor, sofrido após o fim do relacionamento de dois anos com o empresário Paulo Ferreira.

"A minha auto-estima começa a melhorar, mas os processos são mesmo assim, lentos. Não temos um ‘on' e um ‘off'. Vamo-nos transformando e adaptando às circunstâncias", assegurou a actriz a SapoFama, no final da gala dos 50 anos de carreira de Nicolau Breyner.

Na recta final das gravações da novela "Meu Amor" (TVI), que terminam a 4 de Julho, Alexandra Lencastre tem nas filhas Margarida, 14 anos, e Catarina 11, "a principal prioridade". E para já, confessa, "ainda não me sinto preparada para voltar a amar".

Os últimos meses foram muito difíceis para actriz que se viu obrigada a refugiar-se no apoio e carinho dos amigos. "Tenho sentido muito colo de todo o lado. As pessoas têm sido impecáveis, desde o produtor à menina do guarda-roupa", revela a diva das novelas da estação de Queluz.

Esta semana, a Imprensa atribuiu-lhe um romance com o empresário Fernando Ávila, entretanto desmentido pela actriz, que veio a público garantir que são apenas "grandes amigos".

Alexandra Lencastre planeava casar-se com Paulo Ferreira este ano, após o fim das gravações da novela ‘Meu Amor". A actriz chegou a confessar publicamente que mantinha a esperança de reatar a relação, mas tudo caiu por terra quando Paulo Ferreira foi "apanhado" numa discoteca com outra mulher.

Ainda a recuperar do desgosto, Alexandra Lencastre está 100 por cento dedicada à família e ao trabalho e tem pela frente um novo projecto que a levará de novo palcos. "Já não faço teatro há 10 anos e estou um bocadinho em pânico. Mas tenho o Diogo Infante, uma grande companhia e um elenco bestial à minha espera. Estou muito feliz", remata a actriz que irá integrar o elenco de "Um Eléctrico Chamado Desejo", que estreará em Setembro, no Teatro D. Maria.(Texto: Inês Costa)