Afonso Pimentel foi uma das muitas figuras públicas que se revoltaram com a os ataques homofóbicos de que Manuel Moreira foi vítima. Uma história que esteve em destaque esta terça-feira e que mereceu várias reações de muitos internautas.

"Isto não é sobre o Manuel Moreira. É sobre a intolerância, sobre a estupidez, sobre violência. Estas pessoas não conhecem o Manel, foram bloqueadas várias vezes e retornam com outros perfis para atormentar, injuriar, desassossegar", começou por escrever Afonso Pimentel nas stories da sua página de Instagram, referindo-se aos jovens que pronunciaram diversos insultos contra Manuel Moreira, como o próprio destacou.

"É curioso que este grupo de rapazes o faça cada vez que se juntam para beber e fumar. Sempre que o fazem, lá se lembram de comunicar. Felizmente, o meu amigo é um gajo resolvido, inteiro. O Manel é só um exemplo, outros poderão não ser tão resolvidos e as consequências podem ser bem mais graves do que a perda de sono, ou a simples irritação", acrescentou de seguida.

Mas não ficou por aqui e continuou: "Estes cobardes têm nomes. Têm caras. Já não tão desconhecidas como no dia em que decidiram achincalhar uma pessoa que não conhecem. Agora é lidar! A intolerância para os intolerantes tem que ser lei! E quem não percebe este paradoxo tem muita coisa para resolver na cabeça".

Ainda na mesma rede social, Afonso Pimentel destacou também o caso de André Ventura, que foi condenado por "ofensas ao direito à honra" de uma família do Bairro Jamaica, Seixal, por lhes ter chamado "bandidos".

Leia Também: Carolina Deslandes reage a condenação de André Ventura

Horas depois, o "dono da conta de Instagram de onde foram enviadas as mensagens e os vídeos" a Manuel Moreira deixou uma nova mensagem a pedir desculpa ao ator. Palavras que foram também destacadas por Afonso Pimentel. "Olha que bem que isto funciona", disse.

Leia Também: Júlia Palha após denúncia de Manuel Moreira: "Merecem ser expostos"