O papa escolheu a data de sábado em que se assinala o início oficial do seu pontificado há três anos, marcado pela sua entronização na basílica de São Pedro.
A chegada de Jorge Bergoglio à aplicação preferida das celebridades, que partilham fotos da sua vida privada, é mais uma etapa na estratégia de comunicação do papa, acentuando a sua presença nas redes sociais depois do êxito da conta no Twitter.
A 26 de fevereiro passado, Kevin Systrom, o fundador do Instagram, encontrou-se com Francisco no Vaticano.
"Falámos do poder das imagens como instrumento de união dos povos, de todas as culturas e todas as línguas", afirmou o papa, no final do encontro com o jovem empresário e milionário norte-americano.
Filial da rede social Facebook, o Instagram tinha, no final de fevereiro, mais de 400 milhões de utilizadores em todo o mundo.
A rede social Twitter reivindicava, no final de dezembro, 320 milhões de utilizadores.
No Twitter, a conta "Pontifex" foi aberta pelo papa emérito Bento XVI, em dezembro de 2012, e retomada pelo sucessor. Francisco foi um êxito nesta rede, onde tem cerca de 30 milhões de seguidores em nove línguas.
De acordo com a imprensa norte-americana, a cantora e atriz Selena Gomez é a personalidade com mais seguidores no Instagram: 69,5 milhões.
Comentários