A ‘drag queen’ Conchita Wurst captou a atenção internacional pelo seu estilo peculiar, que incluía um look feminino misturado com uma barba bem desenhada, e pela balada ‘Rise Like a Phoenix’ que lhe valeu a vitória no Festival Eurovisão da Canção em Maio de 2014, na Dinamarca.

No seguimento da sua ‘coroação’, parte dos média internacionais passaram a apelidá-la de ‘Rainha da Áustria’. No entanto o reinado aproxima-se a passos largos do fim.

Numa entrevista concedida recentemente ao jornal alemão Die Welt, Thomas Neuwirth, o homem de 28 anos por trás da personagem, revelou que o tempo de vida de Conchita tinha ultrapassado o que estava previsto inicialmente e que era altura de abandonar o look.

Neuwirth justifica-se dizendo que lhe apetece criar uma nova pessoa. “Com a senhora de barba atingi tudo o que queria desde a vitória no Festival da Eurovisão”, confessa.

“Já não preciso dela… tenho de a matar”, afirma o austríaco de 28 anos. No entanto, apesar da data da morte ainda não estar definida, é pouco provável que aconteça antes de um anunciado segundo álbum, com lançamento agendado para uma fase mais adiantada deste ano.

Enquanto o fim da personagem não chega, clique na galeria e veja as fotos da icónica Conchita Wurst.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.