Grande parte dos deveres oficiais levados a cabo pela Rainha – como é o caso de visitas e cerimónias oficiais – têm lugar no Palácio de Buckingham.

A propriedade real foi mandada construir no século XVIII por John Sheffield, um político do Partido Conservador. Conhecido como ‘Duque de Buckingham’, Sheffield decidiu dar o mesmo nome à propriedade que viria a ser a futura residência real.

A nível mundial, o Palácio de Buckingham é um dos últimos palácios reais que ainda funciona como residência oficial da família real.

A rainha Isabel II e o Duque de Edimburgo vivem num apartamento privado localizado na zona norte do Palácio de Buckingham.

Entre banquetes, almoços, jantares e receções oficiais, todos os anos a família real britânica recebe mais de 50 mil convidados no Palácio de Buckingham.

palácio de buckingham
Pixabay

O Palácio de Buckingham como residência oficial dos reis de Inglaterra faz destes os residentes mais antigos do espaço.

O Palácio de Buckingham, que demorou 75 anos a ser construído, tem cerca de 77 mil metros quadrados.

O rei Eduardo VII foi o único monarca a nascer e a morrer no interior do Palácio. E em duas ocasiões a rainha Isabel II deu à luz dentro da sua residência oficial: a 14 de novembro de 1948 (Carlos, Príncipe de Gales) e a 19 de fevereiro de 1960 (Príncipe André, Duque de Iorque).

Os jardins de sua Majestade têm 16 hectares. Nesta zona, é possível encontrar um campo de ténis, um lago e um heliporto.

A residência oficial da rainha Isabel II tem 1.514 portas, 760 janelas e 350 relógios que são limpos semanalmente.

palácio de buckingham
Pixabay

No total, o Palácio de Buckingham tem 775 divisões: 188 quartos de empregos, 92 gabinetes, 78 casas de banhos, 52 quartos reais e 19 salas de estado.

Só entre 1883 e 1887 é que a eletricidade foi instalada no Palácio de Buckingham.

A "Ball Room" é a maior divisão do palácio: tem 36,6 m de comprimento, 18 m de largura e 13,5 de altura.

Todos os Chefes de Estado que ficam hospedados no Palácio de Buckingham ficam acomodados na "Suite Belga".

Só no Palácio de Buckingham trabalham mais de 800 pessoas, cujas funções vão do tradicional horticultor, ao responsável pelas bandeiras, passando pelo reparador de relógios.

palácio de buckingham
Pixabay

A ala Este é considerada a zona mais antiga do palácio, onde ficam localizadas as adegas. A parte mais recente é a Galeria da Rainha restaurada há cerca de 10 anos.

Nos jardins de Sua Majestade podem ser encontradas 32 espécies de pássaros, 322 tipos de flores e cerca de 200 árvores.

Quando a rainha Isabel II se encontra no Palácio é colocado o Estandarte Real. Quando está fora da residência este é substituído pela Union Flag.

Durante uma das tradicionais festas que a Rainha organiza anualmente nos jardins do Palácio de Buckingham, são servidas 27 mil chávenas de chá, 20 mil sanduíches e 20 mil fatias de bolo.

Sempre que a Rainha se encontra no Palácio de Buckingham é presenteada, semanalmente, com um bouquet de flores frescas colhidas do seu próprio jardim.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.