Ainda não tinha dois anos quando Cyndi Lauper, cantora, compositora, atriz e ativista norte-americana, conhecida pelos penteados coloridos, lançou, em 1983, "Girls just want to have fun" e "Time after time", dois dos seus maiores êxitos, mas, nos anos seguintes, Nicki Minaj, rapper, cantora, compositora, modelo e atriz americana de 37 anos, nascida em Trindade e Tobago a 8 de dezembro de 1982, viu os seus telediscos vezes sem conta nos programas musicais que então faziam furor na televisão.

Em entrevista à revista New York Magazine, a artista confidenciou que o estilo estético da antiga estrela da década de 1980 teve um impacto na forma como passaria, depois, a olhar para a moda. "Sempre me intrigaram as pessoas que tinham cores e penteados interessantes. Eu era uma daquelas miúdas esquisitas que faziam penteados quando tinha nove anos. Gostava de experimentar géis de pentear estranhos, de usar escovas novas e de entrançar o cabelo", confidenciou a intérprete de "Starships".

"Eu fazia permanentes com 13 anos", recorda a artista. "A primeira vez que tentei pintar o cabelo tinha 14 anos. Queria fazer madeixas louras. A cabeleireira pediu-me para telefonar à minha mãe a perguntar se mas podia fazer. Eu acabei o telefonema a chorar e a implorar", confessa. "Sempre fui muito experimentalista e os vídeos da Cyndi Lauper intrigavam-me", admitiu Nicki Minaj, uma das admiradoras da cantora de "True colors", atualmente com 66 anos, que pode recordar na galeria de imagens que se segue.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.