Prestes a fazer 52 anos, no próximo dia 15 de abril, Samantha Fox, uma das mulheres mais fotografadas no Reino Unido na década de 1980, volta a surgir sensual e provocadora no vídeo do single "Hot boy", tema que integra a banda sonora do filme "Videoman" e que é lançado num CD de edição limitada que também estará disponível para download e para streaming nas plataformas digitais a partir de dia 9 de abril.

Depois do livro "Forever", publicado no final do ano passado, a cantora volta a apostar na sensualidade naquele que é o seu regresso à música, a sua primeira paixão, como assumiu na obra onde recordou os episódios marcantes de uma carreira com 35 anos. Os primeiros passos para a fama foram dados quando, incentivada pela mãe, que lhe tirou as fotografias em lingerie, se inscreveu no concurso Face & Shape of 1983.

Lembra-se de Samantha Fox?
Lembra-se de Samantha Fox?
Ver artigo

Não ganhou mas, em 20.000 candidatas, conseguiu o segundo lugar. Pouco depois, tornava-se na mais famosa rapariga da página 3 do tabloide britânico The Sun, conhecida pelas ousadas fotografias em topless que a transformaram num símbolo sexual global.

Em 1986, com o single "Touch me (I want your body)", lançava-se como cantora, a profissão que mantém até hoje, com concertos regulares em várias partes do mundo.

Na altura, para o promover, a editora queria que Samantha Fox gravasse o teledisco deitada numa cama com pouca roupa, como o que se prepara para lançar nos próximos dias para divulgar a canção "Hot boy". A intérprete recusou. "A minha ideia era fazer um em cima de um palco, a atuar, como a Debbie Harry e foi o que fiz", admitiu em entrevista ao jornal The Guardian. "Sempre fui uma mulher forte", assegura a cantora.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.