Nos dias que correm são raros os locais onde não conseguimos aceder à internet. Para além da sua casa, encontra redes wireless em inúmeros locais, desde cafés a supermercados, sem esquecer os transportes públicos, lojas, bibliotecas e até praias.

Mas nem sempre é fácil estar online a centenas de metros de altitude. Apesar de todas as inovações nesta área, ainda não são muitas as companhias aéreas que disponibilizam internet sem fios nos seus aviões. Dentro da Europa esta tarefa torna-se anda mais complicada pois, para além das distâncias serem curtas, os próprios bilhetes são mais baratos. Tudo isto acaba por não justificar grandes investimentos por parte das companhias.

No entanto sabemos que ter internet a bordo é uma grande mais-valia, especialmente em voos de longo curso, e pode ser um fator decisivo na escolha do seu próximo voo. Por isso reunimos algumas companhias aéreas onde já consegue ter acesso a este serviço:

- Se tiver a oportunidade de voar na JetBlue, Norwegian, Turkish Airlines, Air China, Philippine Airlines, Hong Kong Airlines ou Emirates não pense duas vezes pois poderá usufruir de wi-fi completamente gratuito durante o seu voo.

- Caso prefira companhias como a Air Canada, American Airlines, British Airways, Delta Airlines, Iberia, Lufthansa, TAP, US Airways e Virgin American saiba que este serviço terá um preço. Nestes casos os valores podem variar de acordo com o tempo de utilização ou com o tráfego.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.