A Parque Sintra irá proporcionar, ao longo do mês de fevereiro, nos parques e palácios de Sintra, atividades que passam por teatro de marionetas, direcionado aos mais pequenos, concurso de máscaras de reis e rainhas com recriação histórica no Palácio da Pena, um espetáculo musical com sabor a chocolate no Palácio de Monserrate, e um atelier de máscaras de gesso para os mais crescidos.

Assim, no dia 5 de fevereiro, a Quintinha de Monserrate recebe às 15h “O Patinho Feio”, peça de Hans Christian Andersen apresentada em formato de teatro de marionetas musical, e na qual algumas crianças do público poderão participar enquanto atores. Este conto clássico foca o respeito e valorização da diferença, apontando o facto de esta poder ser a melhor característica de cada um.

A 18 de fevereiro, para celebrar o Carnaval, terá lugar às 14h30, no Palácio da Pena, o Concurso de Máscaras “Dias de Baile”, no qual crianças e adultos são desafiados a trazer o figurino de época, mascarados de reis, rainhas, príncipes, princesas, cavaleiros, aias ou outros. Será realizada uma visita de recriação histórica envolvendo todos os participantes na vida da corte do séc. XIX e contando a história do monumento. Será ensinada uma dança de corte e no final as máscaras mais criativas receberão prémios e títulos.

“Os Segredos da Casa de Chocolate” terá lugar no dia 26 de Fevereiro e consiste num espetáculo musical que recria uma fantástica casa de chocolate onde antigamente eram confecionados todos os doces do mundo, mas algo terrível aconteceu e caberá a uma feiticeira e um amigo especial, mudarem o rumo da história.

Para adultos e jovens com mais de 12 anos, a Parques de Sintra preparou uma Oficina d’Artes sobre Máscaras de Gesso, no dia 11 de Fevereiro na Quintinha de Monserrate. Esta oficina permitirá aos participantes criar uma máscara de carnaval única e personalizável, em material de manipulação fácil e segura como o gesso, que permite reproduzir com detalhe todos os traços de um rosto.

 

@SAPO

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.