Quando imagina um quarto de hotel não o imagina sem lençóis, fronhas e colchas brancas, certo? Acontece que o branco é um símbolo de luxo, e os hotéis apostam nisso para que os seus clientes possam ter um sono mais “rico”. Para responder esta intrigante questão de dormir bem em hptéis, o site Huffington Post pediu ao seus editores mais viajados quais foram as suas experiências favoritas com camas de hotéis, e assim chegaram a conclusão de que o grande segredo de se dormir num hotel passa por roupa de cama branca.

Quando a rede Westin lançou as suas camas paradisíacas, Heavenly Bed, na década de 1990, a ideia de uma cama de hotel toda branca era impopular, já que a maioria dos hotéis preferiam roupas de cama coloridas, que são mais fáceis de manter sem manchas. Mas depois de ver os resultados dos testes de avaliação, ficaram convencidos de que o branco era o caminho certo, pois segundo vários donos de cadeias de hotel quando a cama está toda em tom branco, dá a ideia às pessoas que toda a divisão tinha sofrido uma remodelação.

Sybil Pool, porta-voz da rede Park Hyatt, salienta que um ponto forte deles são os lençóis limpo, brancos e com uma alta contagem de fios – se bem que isso faz qualquer um dormir bem, independente da cor.

Estes dados não são científicos para provar que esse fator faz o sono ser melhor num hotel, mas as experiências mostram que camas brancas e limpas têm clara influência e o melhor de tudo é que pode trazer esta ideia para sua casa e dormir ainda melhor.

Outra dicas importantes passam por:

- pedir sempre um quarto com a cama maior pois o colchão tende a ser mais confortável;

- arejar bem o quarto antes de dormir;

- caso os hotéis tenham uma ala onde haja menos barulho, peça para ficar hospedado aí (nessas alas alguns até têm alguns produtos que o ajudam a dormir melhor, como essências de lavanda para colocar na pele e na fronha da almofada);

Leia ainda: Como resolver os problemas de sono com a ciência

Alimentos que o ajudam a dormir melhor

Durma bem em qualquer lado