Os (en)cantos de Lisboa que quatro personalidades públicas recomendam
Os (en)cantos de Lisboa que quatro personalidades públicas recomendam

Não há ninguém melhor para promover destinos turísticos do as pessoas que lá residem. Para iniciar um projeto pioneiro e publicitar Lisboa, a cadeia de hotéis de cinco estrelas Corinthia Hotels escolheu a capital portuguesa produzir os quatro vídeos que integram «Portraits of a City», uma a iniciativa que pretende dar a conhecer aos turistas internacionais o talento e a criatividade nas cidades onde a marca está presente.

O Corinthia Hotel Lisbon é, assim, o primeiro a apresentar curtas-metragens, disponíveis apenas em inglês, protagonizadas pelo chef José Avillez, pela fadista Maria Ana Bobone, pelo estilista Nuno Gama e pelo artista plástico Diogo Navarro. «Representantes da cultura portuguesa que, na sua arte, partilham os mesmos valores da cadeia de hotéis Corinthia, como a precisão, a autenticidade e a paixão pela sua arte», refere a empresa.

As filmagens foram feitas nalguns dos mais emblemáticos bairros da cidade, em zonas como o Príncipe Real, Alfama, o Chiado e o Bairro Alto, estendo-se até à praia da Parede e à natureza selvagem do Guincho, em Cascais. «Esta iniciativa tem por base o sucesso do blogue Corinthia Insider da Corinthia Hotels que, com apenas dois anos de existência, conta com mais de 50.000 subscritores», acrescenta o grupo.

O blogue da cadeia de hotéis «oferece conteúdos de interesse para quem viaja, [incluindo] informações sobre as cidades de destino, tendências e sugestões». «Com o sucesso dos vídeos de Lisboa, a Corinthia Hotels pretende estender o projeto a todas as cidades onde a marca se encontra, nomeadamente São Petersburgo, Londres, Praga, Budapeste e Malta», revela ainda a companhia em comunicado.