Não há ninguém melhor para promover destinos turísticos do as pessoas que lá residem. Para iniciar um projeto pioneiro e publicitar Lisboa, a cadeia de hotéis de cinco estrelas Corinthia Hotels escolheu a capital portuguesa produzir os quatro vídeos que integram «Portraits of a City», uma a iniciativa que pretende dar a conhecer aos turistas internacionais o talento e a criatividade nas cidades onde a marca está presente.
O Corinthia Hotel Lisbon é, assim, o primeiro a apresentar curtas-metragens, disponíveis apenas em inglês, protagonizadas pelo chef José Avillez, pela fadista Maria Ana Bobone, pelo estilista Nuno Gama e pelo artista plástico Diogo Navarro. «Representantes da cultura portuguesa que, na sua arte, partilham os mesmos valores da cadeia de hotéis Corinthia, como a precisão, a autenticidade e a paixão pela sua arte», refere a empresa.
As filmagens foram feitas nalguns dos mais emblemáticos bairros da cidade, em zonas como o Príncipe Real, Alfama, o Chiado e o Bairro Alto, estendo-se até à praia da Parede e à natureza selvagem do Guincho, em Cascais. «Esta iniciativa tem por base o sucesso do blogue Corinthia Insider da Corinthia Hotels que, com apenas dois anos de existência, conta com mais de 50.000 subscritores», acrescenta o grupo.
O blogue da cadeia de hotéis «oferece conteúdos de interesse para quem viaja, [incluindo] informações sobre as cidades de destino, tendências e sugestões». «Com o sucesso dos vídeos de Lisboa, a Corinthia Hotels pretende estender o projeto a todas as cidades onde a marca se encontra, nomeadamente São Petersburgo, Londres, Praga, Budapeste e Malta», revela ainda a companhia em comunicado.
Comentários