Numa das mais paradisíacas praias das Bahamas, a viúva de Bob Marley edificou um misto de hotel de luxo com spa esotérico. Entre o mar transparente da praia de Cable Beach e o luxo de um espaço com 16 quartos totalmente customizados, e baptizados com nomes de músicas de Bob, estão um sem número de opções de lazer quase, quase indiscritíveis.

Feng-shui

A decoração esteve a cargo de Stephanie Marley, hoje administradora ao lado da mãe, que optou por organizar o espaço segundo a técnica do feng-shui com mobília típica e telhados de madeira. Os chuveiros são chamados de "rainfalls"(chuva que cai) e todas as divisões da casa estão repletas de recordações de família. Algumas das suites têm bar privativo, mas para abranger todos os gostos existem três zonas de jantar servidas por chefs específicos: um balcão em frente ao oceano Atlântico, uma sala fechada de estilo requintado e um terraço ao ar livre.

Vida de luxo

Tudo o ar que aqui se respira é meio afro-caribenho, mas na realidade nada tem a ver com a religião rastafari do clã Marley. Há excursões pela ilha, serviços de lavanderia, personal trainer exclusivo para hóspedes, internet banda larga sem fio gratuita, aromaterapia em banheiras e academia de ginástica. Mas amodomias não páram por aqui. Entre um banho de rejuvenescimento num spa místico, uma máscara de frutas frescas caribenhas ou uma massagem à base de óleo de café, tem também a hipótese de arranjar as unhas com uma espécie de taxímetro a contar. Claro, tudo isto a peso de ouro. Mas vale a pena, como diria Bob Marley "One love..."!

N.R.

Veja ainda:

Furnas do Guincho reabre com novo look

Hotel boutique em Londres

Turismo ecológico

Como ter um bom feng-shui em casa

O Jardim botânico exotico de Val Rameh