O primeiro Hotel Índigo da Europa inaugurado em Londres, Paddington, tem sido o centro das atenções dos turistas e de quem passa também. Para além de uma decoração renovada a cada temporada, de forma a conservar a sensação de novidade e o interesse dos clientes, o hotel exibe, numa das suas laterais, o maior jardim suspenso do mundo.

A estrutura tem uma altura de seis por três metros, pesa mais de um quarto de tonelada e inclui acima de 100 variedades diferentes de plantas e flores de temporada. O enorme “vaso” está suspenso a 7,5 metros de altura, tendo sido precisas três semanas para concretizar tal sonho, inspirado nos Jardins suspensos da Babilónia, considerados uma das sete maravilhas do mundo.

Sendo o primeiro Hotel Índigo da Europa - o conceito tem sido popularizado na América do Norte - destina-se, sobretudo, a pessoas que viajam por negócios ou prazer, para quem o design é importante, mas que não estão interessadas nas inúmeras comodidades ao dispor num hotel de luxo. Querem simplesmente um hotel boutique que proporcione os benefícios de uma grande empresa hoteleira.

Sem dúvida, uma forma diferente de se acomodar em Londres, de apreciar tão bonita cidade e de poder partilhar esta experiência com os seus amigos.

N.R.

Veja ainda:

Furnas do Guincho reabre com novo look

Alianças para todos os gostos

Turismo ecológico

Como ter um bom feng-shui em casa

O Jardim botânico exotico de Val Rameh