Dormir dentro de uma cápsula: Shinjuku Kuyakushomae Capsule Hotel, Tóquio,
Dormir num Capsule Hotel é uma experiência que deve ser vivida por todos pelo menos uma vez. Não só pelos seus preços reduzidos, como pela própria experiência, completamente oposta às habituais opções de alojamento. Ao chegar a este hotel, o hóspede recebe uma pulseira com um número, que é o mesmo número da sua cápsula e do seu cacifo para os sapatos. Dentro do cacifo encontram-se também duas toalhas, um robe de algodão, e duas escovas de dentes. Cada cápsula tem cerca de 2x1m, um relógio alarme, televisão, rádio e luz, todos controlados a partir de um único painel. Num dos pisos do hotel há também uma casa de banho partilhada entre os hóspedes.

Viagem colorida: The G, Galway, Irlanda
Famoso pelo design moderno e cheio de estilo, o “The G” tem um lobby luxuoso, coberto de brilho, repleto de mobília de design cuidadosamente seleccionada e muitos pormenores coloridos. Os corredores estão pintados com cores fortes e a mobília também foi seleccionada pela cor. O hotel tem também um cabeleireiro cor-de-rosa, com mobília rosa e roxa, e um lounge com paredes azuis, sofás de veludo suave e portas douradas.

Conhecer as Cabanas Teepee: The Wigwam Motel, Califórnia
Há 15 cabanas no Wigwam Motel, cada uma com cerca de 4 metros na base e 10 metros de altura. Podem incluir uma cama de casal ou duas camas individuais, televisão e casa de banho.
Este motel está situado na Route 66, perto de várias Reservas de Nativos Americanos, tais como as dos Navajo, Hopi e White Mountain. Este local está incluído no Registo Nacional de Locais Históricos desde 2002.

Sonhos congelados: Icehotel, Jukkasjarvi
O Icehotel Jukkasjar é perfeito para quem quer fingir que dormiu no gelo mas que não quer abdicar do serviço de quartos. Todos os anos, este hotel, na zona sueca de Lappland, é reconstruído com 30 toneladas de gelo e neve, e é utilizado como atracção turística adicional. Para que ninguém congele à temperatura de -5 graus, as camas incluem sacos-cama à prova de frio, mas as botijas de água quente são proibidas, dado que as camas poderiam derreter.

O paraíso dos cães: Travel Charme Kurhaus Sellin, Ostseebad
O céu dos cães não deverá ser mais perfeito que o Dog-Wellness-Program, na ilha de Rügen. Se o amigo peludo quiser passear, pode ir comodamente até ao bar dos cães e beber um pouco de água ou beneficiar da praia para cães, para correr à vontade. Dado que o dono do hotel adora cães, o cão e o seu dono nunca têm que se separar: os quartos, o bar e o terraço são abertos para hóspedes de quatro patas, neste hotel de primeira classe. Há apenas diferenças na forma como são tratados, dado que enquanto o dono recebe um cocktail, o cãozinho recebe uma série de guloseimas para cão.

Saiba mais na próxima página

Adormecer numa cela: Langholmen Hotell, Estocolmo
O Hotel Langholmen, no centro de Estocolmo, está aberto desde 1986, depois de ter funcionado 250 anos como Prisão Kronohaktet, que hospedou alguns dos criminosos mais famosos da Suécia, em 1910. A adega de vinho, que costumava ser o local das celas de “solitária”, é agora uma sala de jantar privada que serve jantares à luz de velas. O restaurante Langholmen é um dos melhores restaurantes de Estocolmo, servindo pratos suecos tradicionais. Os quartos variam entre o estilo albergue e o luxo.

Regresso ao tempo das cavernas: The Village Cave Hotel, Goreme
A área em torno do Village Cave Hotel transmite a ideia de um planeta desértico, - as fachadas das casas parecem ter sido construídas directamente na pedra. O hotel encontra-se inserido numa formação de rochas antiga, oferecendo um ambiente único e autêntico. A zona onde se encontra foi abandonada em 1950 devido à profunda erosão da área.
A formação de rochas onde o hotel está situado, foi declarada Património Mundial em 1985, pela UNESCO.

Jantar debaixo de água: Conrad Maldives Rangali Island, Maldivas
Este resort de luxo vencedor de prémios encontra-se em duas ilhas de areia branca nas Maldivas. Além de todos os luxos, desde a chegada ao hotel através de hidro-avião, terapias luxuosas de SPA, passeios perto dos recifes de coral e lagoas, o ex-libris deste hotel prende-se com o facto de permitir aos seus hóspedes jantarem no primeiro restaurante totalmente de vidro submerso no mar.

Uma personalidade por piso: Internacional Design Hotel, Lisboa
O Internacional Design Hotel, situado no coração da Baixa lisboeta, manteve a fachada antiga mas no interior é uma revolução. Os quatro pisos representam quatro conceitos: urbano, tribo, zen e pop – cada um representado através de ícones e respectivas cores. O conceito urbano inclui graffitis, cores fortes e contrastes; o piso tribo é quente, com riscas e padrões; a zona zen prende-se com a harmonia e pureza; e o piso pop inclui vinil, turbulência, cores garridas, fluorescências e formas geométricas.

Veja ainda:

Museu do Oriente celebra o Japão

As cidades com mais estilo

Laço lanca curso de formação para cancro da mama

Correr por uma boa causa

Viagens obrigatórias