A Câmara Municipal de Loulé organiza pela primeira vez um festival inteiramente dedicado às Danças.

Entre 14 e 16 de Agosto, o "RITMOS - Festival Internacional de Danças do Mundo" vai ter como palco a renovada aldeia de Querença, no barrocal do Concelho de Loulé, em pleno coração do Algarve. O festival decorre ao ar livre, no centro da aldeia, em diferentes espaços.

Assim, ao longo dos três dias, partir das 18h, os visitantes serão recebidos com a alegria dos animadores de rua. Ainda antes dos espectáculos, haverá espaços de gastronomia, com a presença de conceituados chefes de cozinha, e um mercado de artesanato.

Os workshops são outra das vertentes deste evento. São ateliers dedicados sobretudo à dança, destinados a miúdos e graúdos. Das danças do mundo, ao Tai Chi, passando pelas danças irlandesas e danças criativas para crianças, são vários os workshops que decorrem neste festival.

Já apartir das 21h00, têm lugar os espectáculos de música/baile, que serão de certo os momentos altos do festival sobretudo porque está prevista uma interacção permanente com o público. A par da actuação de grupos como os franceses Dites 34 ou os portugueses Cobblestones, Monte Lunai, Atma ou Fanfarra Kaustica, haverá ainda a actuação de DJ's.

Para o segundo dia, 15 de Agosto, a sétima arte vai estar também em destaque, com a apresentação do filme "Mãe Ju", realizado por Inês Gonçalves e Kiluanje Liberdade, e que tem como cenário África.

Veja ainda:

Feira do artesanato no Estoril

As cidades com mais estilo

Gia de restaurantes e da noite em Portugal

Tudo sobre sushi

Espaço Rossio acolhe exposição Titanic