A The Gallery Wrong Weather acolhe e mostra a mais recente série de Mustafa Sabbagh, “Swimming in blue air”, num conjunto de 12 fotografias que revelam a grandiosidade deste artista, pela primeira vez em Portugal.

Capaz de criar uma intensa e serena comoção, o seu trabalho inverte os papéis previsíveis e torna-nos no sujeito passivo, à mercê das emoções veiculadas pelas suas fotografias.

Esta sua exposição, na The Gallery Wrong Weather, acontece no mesmo mês em que Mustafa Sabbagh vê o seu livro, “About Skin” publicado em edição limitada pela Damiani, onde “distanciando-se da recorrente prática de edição da imagem, Sabbagh afasta-se facilmente da linguagem polida da fotografia de moda, relevando o sujeito [fotográfico] e celebrando as imperfeições naturais da pele.”

A exposição, comissionada por Rui Carvalho da Silva, estará patente na The Gallery Wrong Weather, no Porto, junto à Casa da Música, de 2 a 30 de Outubro.

Refira-se ainda que Mustafa Sabbagh nasceu em Amã, Jordânia, adoptou a nacionalidade italiana em 1989 e estudou arquitectura na Universidade de Veneza.

Veja ainda:

Chegou a hora de abrir os cordões à bolsa

Dita Von Teese fas strip no desfile de Gaultier

Paris fashion Week: Chanel

Acabe com os mitos das dietas

Uma pen que vai fazê-la brilhar