À medida que nos aproximamos do final do ano, os portugueses já estão a fazer planos de viagem para 2023. A Airbnb partilha o que o próximo ano tem reservado para as viagens.

Cidades mais desejadas pelos hóspedes para as escapadinhas domésticas de 2023

Quando se trata de ficar perto de casa, destinos quentes e à beira-mar, tais como algumas cidades algarvias, lideram o ranking de tendências de destinos domésticos para o próximo ano entre os portugueses:

  1. Quarteira
  2. Lisboa
  3. Porto
  4. Albufeira

Além-fronteiras, os destinos favoritos dos viajantes para o próximo ano

Em 2023, os portugueses também pretendem dar uso ao seu passaporte, e os seguintes destinos tornaram-se nos principais spots internacionais para o próximo ano:

  1. Paris, França
  2. Londres, Reino Unido
  3. Amesterdão, Países Baixos
  4. Nova Iorque, EUA
  5. Roma, Itália
  6. Barcelona, Espanha

Uma análise prévia da pesquisa flexível na Airbnb salienta uma aceleração das tendências de viagem sustentáveis e descentralizadas na Europa, que são impulsionadas principalmente por hóspedes europeus. O perfil dos hóspedes que utilizam a plataforma na Europa é mais europeu do que em qualquer ponto da sua história. Como o perfil de hóspedes na Europa se tornou mais europeu, as viagens tornaram-se mais dispersas.

A Airbnb lançou as suas ferramentas de pesquisa flexível Categorias (maio 2022), Sou Flexível (maio 2021) e Sou (Ainda Mais) Flexível (novembro 2021) para criar uma nova forma de pesquisa de viagens e fornecer uma solução tecnológica ao turismo de massas, ajudando os hóspedes a descobrir casas e comunidades para além dos saturados pontos turísticos e em diferentes alturas do ano. Cerca de uma em cada 20 estadias estão atualmente reservadas utilizando caraterísticas de pesquisa flexível.

Ano Novo, novas aventuras e a possibilidade de se tornar anfitrião em 2023

Em novembro, a plataforma tornou mais fácil anunciar uma casa através da Airbnb Start, que oferece aos anfitriões conselhos personalizados de um Superhost, a opção de escolher um anfitrião experiente para a sua primeira estadia e o acesso rápido aos agentes de apoio ao cliente. Disponibilizou também mais cobertura com a AirCover para anfitriões, que triplicou a proteção contra danos de três milhões de dólares e aumentou a verificação da identidade dos hóspedes, entre outras proteções importantes tanto dentro como fora de casa.