É uma das cidades mais pulsantes da Europa, mas é também o destino ideal para uma pequena viagem em família, sendo uma cidade muito kids friendly.

Com diversas atividades que prometem fazer as delícias dos mais novos, as atrações não se esgotam nos museus. Há parques onde as brincadeiras são bem-vindas, tours que levam à imersão na história ou um zoo muito animado para conhecer.

Atualmente é bastante acessível viajar até Amesterdão. A TAP tem diversos voos a partir dos principais aeroportos nacionais com destino a esta bela cidade holandesa. Esteja atento às promoções e embarque numa aventura memorável em família.

Conheça aqui as nossas sugestões.

Cruzeiro da pizza pelos canais

Embarque nesta viagem com os mais novos e desfrute de 90 minutos de pura diversão. A embarcação conduzirá os forasteiros ao redor dos canais de Amesterdão enquanto saboreiam uma deliciosa refeição. A pensar nos gostos dos mais novos (e de muitos graúdos) há pizza no menu, que deverá pedir no início da viagem, sendo entregue no meio do passeio. Para a sobremesa delicie-se com o gelado da Ben & Jerry. As viagens partem às 18h e às 20h15.

Cruzeiro pelo Canal Pizza Cruise

Passe de 72 horas em Amesterdão

O 72 Hour Amsterdam Pass é uma excelente opção para viver a cidade em família durante três dias, revelando-se uma boa aposta para uma escapadinha. Este passe dá acesso gratuito ao NEMO - Museu de Ciência e Tecnologia, ao Museu Marítimo Nacional, ao Museu Van Gogh, ao Museu de Amesterdão, ao Artis Royal Zoo, entre outros. E abre portas à utilização ilimitada de autocarros, elétricos e metro.

Amesterdão

Conhecer de perto a história de Anne Frank

A história de Anne Frank continua a marcar gerações e nada como aproveitar a estadia para uma caminhada com o bónus de ser acompanhada por uma explicação sobre a vida de Anne Frank, em Amesterdão. Ainda que não inclua entradas para o Museu da Casa de Anne Frank, o passeio de duas horas no bairro é uma forma imperdível de entrar na História.

Anne Frank

Amesterdão como um pequeno Rembrandt

Através da plataforma With Locals pode proporcionar uma forma diferente de conjugar arte e o desbravar de uma nova cidade aos mais novos. A experiência “Amsterdam like a little Rembrandt tour”, com a duração de três horas, não apenas o leva a provar as deliciosas stroopwafles e a admirar verdadeiras obras de arte de Van Gogh e Rembrandt, como as crianças também podem pintar a sua própria obra. Imperdível.

Rembrandt

Kinderkookcafé

Situado no parque mais famoso de Amesterdão, o Vondelpark, este fantástico café faz as delícias dos mais novos ao permitir-lhes preparar pequenos pratos, que os fazem sentir verdadeiros adultos. Depois disso, aproveite para um agradável passeio em família por este bonito parque enquanto respira ar puro.

Kinderkookcafé

Alugue uma bakfiets

É uma das formas mais tradicionais de conhecer a cidade em família: alugue uma bakfiets e viva uma experiência completamente diferente. Amesterdão é bem conhecida pelo uso de bicicletas como principal meio de transporte, pelo que a cidade está devidamente preparada com ciclovias. As bakfiets podem ser alugadas em vários locais da cidade de forma fácil e acessível, pelo que só precisa de partir à aventura.

bakfiets

Artis Royal Zoo

É um dos jardins zoológicos mais antigos da cidade e um dos principais destinos das famílias holandesas. O Artis, com portas abertas desde 1835, é rodeado de agradáveis jardins que tornam o cenário convidativo. Apesar de não ser excecionalmente grande, tem várias atividades dirigidas aos mais pequenos.

Artis

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.