Por esta altura, já é praticamente científico que o português médio passa grande parte da sua vida irritado ou a irritar os outros. Sendo essa uma das maiores marcas da portugalidade contemporânea, faria todo o sentido uma obra dedicada à nobre arte de irritar e ao seu produto mais direto, o andar irritado. Mas poderá um livro reunir em si todas as irritações que, bem vistas as coisas, são o verdadeiro motor que faz avançar este país? Sim, a resposta é positiva!

Produtor de conteúdos para televisão, rádio e internet, Pedro Santo, o autor de "Almanaque das irritações portuguesas", publicado pela Plátano Editora, compilou um conjunto de situações que atingiram um nível de irritação que rebentou a escala. Nesta obra, o cocriador da personagem Bruno Aleixo, que ganhou fama no canal de televisão Sic Radical, recupera episódios divertidos que muitos vão querer (re)ler. Tínhamos 10 exemplares para oferecer neste passatempo.

Os vencedores deste título da Plátano Editora, que surgiu em 1972 vocacionada para a edição de livros escolares mas, na atualidade, dedica-se à produção de manuais escolares, livros para-escolares e livros de edições gerais, são:

Susana Lourenço Lé (Lisboa)
Elsa Teresa Nunes (Almada)
Marisa Pires Novo (Porto)
Maria Lina Moreira (Valongo)
Pedro Miguel de Jesus (Lisboa)
Carla Sofia Canseiro (Almada)
Jorge Manuel Almeida (Lisboa)
Nádia Filipa Furtado (Vila Franca de Xira)
Luís Miguel Henriques (Agualva-Cacém)
Lurdes Jesus Teixeira (Santarém)

Se ganhou, muitos parabéns! No prazo médio de quatro a seis semanas, receberá o seu prémio na morada que nos indicou.

O SAPO Lifestyle assegura a divulgação do passatempo, não lhe assistindo qualquer responsabilidade na seleção de premiados, na entrega de prémios e nas demais mecânicas associadas. Em caso de dúvida ou necessidade de esclarecimentos adicionais, por favor contacte modernlife@howmedia.pt. NUNCA UTILIZE ESTE ENDEREÇO DE E-MAIL PARA CONCORRER AOS PASSATEMPOS!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.