Este fim de semana, o valor integral das receitas da bilheteira do Maat - Arte, Arquitetura e Tecnologia vai ser usado para apoiar as respostas de emergência humanitária em curso na Ucrânia.

O valor obtido ao longo dos dias 7 e 8 de maio vai ser duplicado pela Fundação EDP, sendo a verba total doada à associação Médicos do Mundo, que está a fazer chegar materiais médicos e medicamentos aos hospitais ucranianos, bem como a prestar cuidados médicos em abrigos coletivos e a responder às necessidades de quem foge do país e cruza as fronteiras da Ucrânia.

Para além da Central Tejo, onde será possível descobrir um pouco sobre a história da antiga fábrica de eletricidade, os visitantes podem escolher entre seis exposições temporárias no Maat: Vhils. Prisma, Interferências, Naturezas Visuais, Traverser la Nuit – Obras da Coleção Antoine de Galbert, Universo Olivetti ou Poly-Free, de João Pimenta Gomes.

"A Fundação EDP tem acompanhado atentamente a atual crise humanitária e procurado apoiar de diversas formas as comunidades mais afetadas por este conflito, através de iniciativas como a doação de verbas do Maat à organização Médicos do Mundo. É com um profundo sentido de missão que continuaremos a promover os direitos humanos e a inclusão, algo que no grupo EDP impulsionamos ao investir 30 milhões de euros por ano a nível social até 2030", afirma Vera Pinto Pereira, presidente da Fundação EDP, em comunicado sobre esta ação solidária.

Para saber mais sobre as exposições, clique aqui.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.