Caldas da Rainha vai ter um hotel de luxo que recria o universo de Raphael Bordallo Pinheiro, noticiou o Modern Life no final de agosto de 2017. "Estamos muito no início. Só há pouco tempo é que saíram os resultados [do concurso público lançado em março]", explicava, na altura, Nuno Barra, administrador do Grupo Visabeira. Dois anos e meio depois do avanço do processo, há alterações necessárias que condicionam o arranque das obras.

"O projeto está em curso. Foi desenhado e entregue à câmara municipal, que solicitou algumas alterações. Está em fase de afinações", assume agora o gestor. "Estes são sempre projetos que demoram mais tempo mas ainda estamos dentro dos prazos", assegura ainda Nuno Barra. Depois de um hotel dedicado às criações da Vista Alegre em Ílhavo em 2015, a Visabeira Turismo, empresa do grupo, pretende adotar o mesmo modelo.

52 hotéis em Portugal e no estrangeiro. Um para cada semana do ano
52 hotéis em Portugal e no estrangeiro. Um para cada semana do ano
Ver artigo

A ideia é replicar o modelo do Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel (na imagem). "Vai ser um hotel de cinco estrelas com um design diferente. Será todo ele decorado com Bordallo para que as pessoas, quando lá forem, possam ter a experiência de interagir com a marca", anunciou na altura o responsável.

A Visabeira Turismo foi a única empresa a apresentar-se ao concurso que a autarquia local lançou para concessão dos pavilhões do parque D. Carlos I e do antigo casino Céu de Vidro para a instalação da unidade hoteleira.

A manter-se o plano inicial, o futuro Montebelo Bordallo Pinheiro Caldas da Rainha Hotel ocupará uma área total de intervenção de construção de cerca de 19.000 metros quadrados e poderá integrar um total de 107 unidades de alojamento. Além das 214 camas estabelecidas, também está prevista a criação de uma piscina exterior, de um restaurante e de várias salas e espaços polivalentes para realização de eventos.

Em setembro de 2014, em entrevista ao jornal Sol, na condição de presidente da Visabeira Turismo, o executivo Frederico Costa anunciou a criação de um hotel com 49 quartos com um conceito semelhante na capital, nos antigos escritórios da Vista Alegre, no largo do Barão de Quintela, no Chiado, onde a Fábrica Sant'Anna, que se recusou a abandonar o espaço, tem o seu showroom. Cinco anos depois, o impasse mantém-se.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.