
A maioria dos portugueses optou por passar as férias mais perto de Lisboa e do Porto. A região que registou o maior crescimento em termos de procura foi Sesimbra e a zona da Serra da Arrábida.
Em segundo lugar, surge a zona da Estremadura, com clara predominância para Peniche, Nazaré e Óbidos, e o Gerês aparece em terceiro lugar.
"A Beira Litoral, com regiões como a Praia de Mira, Aveiro e Figueira da Foz continuam também a crescer de ano para ano, e no Alentejo, Évora é a cidade que mais se destaca este verão", explica Francisco Costa, administrador da Odisseias, em comunicado.
A região do Algarve continua a registar um número de vendas bastante relevante, mas com um crescimento menos acentuado do que se verificou no resto do país.
Saiba também: Pelo menos 20 casos de burla com aluguer de casas estas férias
Veja ainda: 10 conselhos para ir de férias com crianças (em segurança)
Saiba mais: 12 dicas para umas férias na estrada sem perigos
Lei também: Portugueses não vão gastar mais de 500 euros e vão passar férias em Portugal
"A maior procura por regiões menos habituais deve-se principalmente à melhoria em termos de qualidade e quantidade que têm surgido de hotéis e turismos rurais um pouco por todo o país", explica o operador turístico.
"Tentamos ao máximo diversificar a nossa oferta durante todo o ano, e este ano comprovámos que a estratégia faz sentido com as vendas alcançadas com números muito aproximados em todo o país”, comentou Francisco Costa.
Em termos do topo de actividades escolhidas pelos portugueses para as férias, os parques temáticos são as experiências mais vendidas.
Só este verão, a Odisseias vendeu mais de 32 mil bilhetes, para Badoca Safari Park, Slide & Splash, Aquashow, ZooMarine, KrazyWorld e SeaLife.
Comentários