O novo catálogo da Ikea, já disponível, celebra os espaços onde todos os dias começam e acabam, o quarto e a casa de banho. Há 10 anos em Portugal (a primeira loja do grupo sueco abriu ao público em Alfragide em junho de 2004) a empresa tem-se empenhado em tornar a vida diária em casa de cada um melhor e mais confortável. Por isso, o catálogo 2015 foca-se, essencialmente, onde se centram o início e o final do dia. Os espaços onde acordamos, nos quais nos vestimos, relaxamos, temos momentos de reflexão pessoal e nos preparamos para uma boa noite de sono.
Tornar as divisões mais funcionais, organizadas e cómodas continua a ser a prioridade da cadeia de lojas de móveis. «Os artigos Ikea podem fazer muito pelos nossos clientes, ajudando-os num início de dia mais inspirador e organizado, o que tem impacto em todo o dia que aí se inicia. Mais de um terço da gama de artigos para quartos e casas de banho é novo este ano o que representa uma ampla oferta em termos de estilo, preço e funcionalidade», refere Cláudia Domingues, diretora de marketing da Ikea Portugal.
Este ano, são três as tendências primordiais, que se consubstanciam na personalização, na apresentação de soluções práticas para aproveitar o espaço e numa proposta de redefinição da casa.
Ao longo das suas páginas, o catálogo apresenta ideias que ajudam os clientes a ir ao encontro das suas necessidades individuais e não das convenções de terceiros, apresentando ainda o essencial para um número cada vez maior de pessoas que vivem em espaços mais pequenos e partilhados, nos quais a mobília multifuncional e a arrumação são fatores de primeira ordem.