“As formas geométricas, provenientes da arquitetura, as cores de Lisboa - o azul do rio Tejo, o ocre dos telhados ao sol, o preto dos candeeiros de ferro da rua, o branco luminoso do céu – e os elementos interiores do hotel, como os frescos com pássaros, ramagens e flores dos quartos, são a base que serve de inspiração para esta colecção” indica Ricardo Preto. Surge assim uma nova coleção de fardas, elegante e sofisticada, mas também despretensiosa, jovem e descontraída, representativa do Bairro Alto Hotel e do próprio designer.

“Esta nova colecção proporciona uma imagem ainda mais contemporânea, moderna sem esquecer o conforto, ao mesmo tempo que reforça a nossa contínua ligação com marcas e figuras nacionais, propósito que o Bairro Alto Hotel pretende manter e sempre que possível reforçar” afirma Marta Tavares da Silva, administradora do hotel.

O Bairro Alto Hotel foi o primeiro boutique hotel de 5 estrelas em Portugal. Inaugurado em maio de 2005, ao mesmo tempo que abraçou a arquitetura tradicional portuguesa decidiu revolucioná-la. Este foi o primeiro projeto hoteleiro do decorador José Pedro Vieira e do arquiteto Diogo Rosa Lã, da Bastidor Interiores e Design.

Em 2018, no segundo semestre, irá surgir um novo Bairro Alto Hotel pelas mãos do arquiteto Eduardo Souto de Moura. O novo projeto de expansão do hotel irá reabilitar e devolver à cidade todo um quarteirão numa zona nobre, permitindo o crescimento da unidade para 87 quartos e suites, mais oferta para reuniões e a introdução de um novo conceito gastronómico.

Algumas imagens das novas fardas:

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.