Já pensou na importância da farmácia na literatura? Das poções aos medicamentos, há muita ficção entre as paredes deste espaço. Eis a ideia que serve de inspiração às novas visitas ao Museu da Farmácia.

Em Lisboa e no Porto, o museu transforma janeiro no mês da literatura, através de atividades focadas em vários autores de peso. Sherlock Holmes, Agatha Christie e Eça de Queirós compõem a tríade que sai das páginas dos livros para dar um passeio cultural.

Cada iniciativa tem o custo de 6€ para adultos e 4€ para cidadãos seniores. A par de colocar as leituras em dia, os visitantes podem ainda desfrutar de oficinas e experiências científicas, dedicadas aos mais novos. Afinal, é pela brincadeira que se descobre rapidamente a ciência!

Ainda não está convencido? Confira todos os detalhes sobre esta programação.

Sherlock Holmes – A Época da Ciência

Lisboa – 13 janeiro, 18.30h | Porto – 21 de janeiro, 18.30h

O detetive inglês mais famoso de todos os tempos embarca numa divertida aventura. Entre capítulos de policiais, Sherlock Holmes sempre procurou respostas na ciência. Qual o grau de rigor das suas investigações? Como era a ciência na época vitoriana? No mês em que se celebra o aniversário do detetive, explora-se o lado mais realista das suas peripécias.

holmes

Agatha Christie no Museu da Farmácia

Lisboa – 20 janeiro, 18.30h | Porto – 21 de janeiro, 15.30h

Poucos desconhecem o universo de Agatha Christie. O legado da escritora encontra-se presente em todos os cantos da cultura popular, graças a filmes, séries e, claro, livros. Através de peças arqueológicas presentes no espaço, chega-se ao cerne do raciocínio de Christie. Quem diria que era possível olhar o romance criminal de um ponto de vista farmacêutico!

agatha

A Farmácia na obra de Eça de Queiroz

Lisboa – 27 de janeiro, 18.30h

Nesta visita temática, viaja-se até ao século XIX, imortalizado nas palavras de Eça de Queiroz. Pelos volumes do autor, estabelecem-se importantes conceções não só relativas à sociedade, mas também à saúde. O início da medicina tropical, a construção dos impérios europeus, a moral sexual e o desenvolvimento da microbiologia são apenas alguns dos tópicos abordados ao longo da visita.

eça

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.