Museu do Prado | Madrid
No site do Museu do Prado, cada quadro pode ser dissecado de fio a pavio. De arte sacra à experimentação contemporânea, milhares de obras estão disponíveis online, incluindo contextualização histórica e ferramentas para ampliar todos os pormenores. Uma verdadeira viagem pela história da arte, a não perder.
Museu do Louvre | Paris
O Museu do Louvre é um dos mais conhecidos pontos artísticos de Paris. Obras icónicas como a Mona Lisa de Leonardo da Vinci ou a escultura da Vénus de Milo podem ser vistas entre estas quatro paredes… ou até mesmo online. O site do Museu do Louvre dispõe de várias visitas virtuais para que cada um possa navegar pela arte como preferir.
Museu Calouste Gulbenkian | Lisboa
Aterrando em território nacional, também o Museu Calouste Gulbenkian adotou um formato à distância. A visita virtual 360º permite visitar as galerias do museu praticamente ao vivo e a cores. Rembrandt, Turner, Monet e René Lalique compõem o alinhamento de artistas presentes ao longo das exposições.
Museu Frida Kahlo | Cidade do México
A chamada Casa Azul foi o local onde Frida Kahlo nasceu, viveu e deu o seu último suspiro. Hoje em dia, o local converteu-se no Museu Frida Kahlo, repleto de obras da artista. Autorretratos, fotografias, objetos de arte popular mexicana e itens pessoais são alguns dos artefactos que podem ser vistos através de uma prática visita online.
Museu Van Gogh | Amesterdão
O Museu Van Gogh em Amesterdão é conhecido por agregar o maior número de obras do pintor holandês Vicent Van Gogh em todo o mundo. A coleção permanente do museu inclui 500 desenhos, 200 pinturas e mais de 750 cartas assinadas pelo artista. Demasiado para ver numa só visita? No digital, o que não falta é tempo para apreciar estes trabalhos impressionistas.
Comentários