Há livros que nos convidam ao aconchego, outros, como o presente, espicaçam-nos ao movimento. No caso vertente, o próprio título é já um impulsionador de mudança. “101 Pequenas Ações para Mudar o Mundo” (edição Leya/Texto), chega aos escaparates endereçado a um publico concreto, o infantojuvenil. Não será, contudo, de desmerecer a leitura por parte de todos aqueles que querem um livro prático, capaz de nos explicar os porquês e como mudar comportamentos.

Na prática o que Aubre Andrus, a par da Loneli Planet Kids, que assinam a autoria deste livro, nos trazem é uma tríplice ajuda: “Cuidar dos Outros”, com dicas de como ajudar os amigos, na escola ou em casa; “Cuidar do Planeta”, com conselhos para poupar energia, água ou papel, reduzir a poluição ou reutilizar e “Cuidar de Ti”, um apoio na compreensão da necessidade de ter um pensamento positivo, comer de forma saudável ou ter tempo para a família ou para si próprio.

A obra, nas suas 112 páginas traz-nos ferramentas simples como dicas, check lists e desafios. Conteúdos que de forma prática, divertida e criativa, pretendem levar os jovens (e menos jovens) leitores a fazerem a diferença, quer seja através de simples atos de bondade a formas de aprender a poupar energia.

Aubre Angus, norte-americana, é uma galardoada autora de livros infantis com títulos publicados entre outros pela “Scholastic, American Girl” ou “Disney”.

A autora já foi editora da rubrica LifeStyle da revista American Girl, onde desenvolvia trabalhos manuais, receitas, ideias para festas de raparigas, entre outras coisas.

Além de escrever, Aubre gosta de viajar. Algumas das suas viagens de eleição incluem a Índia, o Camboja e o Japão. Explorar bairros, descobrir cidades deslumbrantes e experimentar novos sabores são o que mais gosta de fazer quando viaja. Aubre vive em Los Angeles com a sua família.

O livro chega aos escaparates com o preço de 15,90 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.