"Mercy", o vídeo da canção com que a dupla francesa Madame Monsieur representa a França na edição deste ano do Festival da Canção da Eurovisão, foi gravado em Lisboa, Londres, Roma, Berlim e Paris. Na capital portuguesa, a Torre de Belém foi um dos cenários escolhidos pelos produtores, mas a equipa de gravações, além de locais menos identificativos, também recolheu imagens no Terreiro do Paço e no Cais das Colunas.

Só no canal oficial do evento, em menos de um mês, o vídeo promocional foi visto, até agora, por 876.047 pessoas. "Mercy" conta a história da bebé de uma mulher que fugiu de um país em guerra, grávida, em busca de uma vida melhor. Na Líbia, à semelhança dos muitos refugiados que tentam chegar à Europa, apanhou uma embarcação insuflável que naufragou. Salva pelo navio humanitário Aquarius, acabou por dar à luz a bordo.

"A história emocionou-nos", assumiram, em entrevista, Émilie Satt e Jean-Karl Lucas, a dupla que forma os Madame Monsieur. No vídeo de promoção de "Mercy", uma homenagem aos milhares de refugiados que arriscam tudo, os figurantes surgem com boias salva-vidas e com capas metálicas, deambulando junto a alguns dos principais monumentos de várias cidades, para alertar para os dramas humanos destas pessoas.

Realizado por Camille Barbé e Romain Barbé para o coletivo La Sucrerie, o vídeo foi inspirado pelo caso, tornado público pela organização não-governamental (ONG) SOS Méditerranée. "Ela [a bebé] nasceu a 21 de março [de 2017], no dia [do início] da primavera. Estávamos em estúdio a trabalhar no nosso álbum, procurávamos inspiração e, no Twitter, vimos a mensagem da ONG que anunciava o seu nascimento", revelou Émilie Satt.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.