Descobrir a zona envolvente da unidade hoteleira, com paisagens de tirar o fôlego, vinhedos a perder de vista e locais históricos pitorescos e encantadores, é o objetivo do programa criado pelo hotel Dolce CampoReal Lisboa, no Turcifal, em parceria com a bloguer de fitness e lifestyle, Vanessa Martins. "Trails of discovery", como foi batizado, destina-se a ajudar os hóspedes a exercitarem corpo e mente à medida que vão explorando a região de Torres Vedras.

Antigo refúgio de verão da família real portuguesa e palco privilegiado da luta contra as invasões francesas, as Linhas de Torres foram uma peça essencial na defesa de Lisboa durante as manobras militares de 1807. "Com este programa, pretendemos trazer uma nova abordagem à arte de bem receber. Ao mesmo tempo que proporcionamos um alojamento de topo, incentivamos os nossos hóspedes a viverem novas experiências na região", justifica Paula Duarte.

Promover o património histórico e natural da região, aliando essa (re)descoberta à prática de atividade física, é, para a diretora-geral do hotel Dolce CampoReal Lisboa, a prioridade. "Esta atividade, inspirada no gosto pelas viagens e nas rotinas de exercício físico da nossa embaixadora, a Vanessa Martins, permite a descoberta da paisagem protegida da Serras do Socorro, da Serra da Archeira e das Linhas de Torres Vedras" acrescenta ainda a responsável.

O menu de almoço exclusivo que também integra o programa

Com um preço de 55 € por participante, o programa "Trails of discovery", exclusivo para os hóspedes do hotel, inclui uma experiência de golfe, uma caminhada na vila do Turcifal e ainda passeios de jipe UMM e de bicicleta BTT na Serra da Archeira. O valor inclui seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. Os participantes desta atividade contam, ainda, com um menu de almoço exclusivo composto por um sumo detox e um snack saudável à escolha.

As opções variam entre salada Caeser, salada de tomate com mozzarella, tagliattelle fresca com molho carbonara e frango grelhado ou bagel de salmão com queijo creme e alface. O programa foi desenhado para "grupos a partir de quatro pessoas mas pode, pefeitamente, ser feito, por exemplo, por um casal que esteja hospedado na nossa unidade hoteleira e queira passar um dia diferente", esclarece Patrícia Silva, gestora de marketing da unidade hoteleira.

O programa "Trails of Discovery" está atualmente disponível em quatro outros hotéis da rede Dolce. Além da unidade hoteleira do Turcifal, também pode ser contratado no Dolce Frégate Provence e no Dolce Chantilly em França, no Dolce La Hulpe na Bélgica e no Dolce Sitges em Espanha. Os cinco trilhos, todos diferentes, têm uma temática própria definida em função das particularidades de cada área e demoram, em média, entre quatro a cinco horas a ser concluídos.

Resort nos arredores da capital convida à descoberta da zona envolvente de forma saudável

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.