Areia, mar e livros
Vila do Conde | até 31 ago.: 10h-18h
Entre banhos de sol e um mergulho no mar, há tempo para folhear um bom livro. Assim dita a Biblioteca Municipal de Vila do Conde. As bibliotecas de praia chegam às praias de Vila do Conde, Árvore, Mindelo, Vila Chã e Labruge, sendo possível requisitar uma ampla oferta de livros. A pensar nos mais novos, há atividades de expressão plástica para conhecer.
Mil e uma obras
Caldas da Rainha | até 31 ago.: 10.30h-13h, 14h-17.30h
A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha está prestes a sair à rua. Nos meses de julho e agosto, passa a ter a seu cargo a biblioteca de praia da região, situada na Avenida do Mar, em plena Foz do Arelho. Num espaço com wi-fi, os utentes podem usufruir de um serviço descentralizado e gratuito, com mais de mil títulos à disposição sobre diversas temáticas.
Mais do que uma biblioteca
Oeiras | até 7 set.: 9h-19h
As praias de Oeiras enchem-se de obras pelo segundo ano consecutivo. Livros, jornais e revistas estão à disposição dos banhistas nos areais de Caxias, Paço de Arcos, Santo Amaro de Oeiras e Praia da Torre. Além de estimular o prazer pela leitura, as bibliotecas incluem atividades culturais para todas as idades, totalmente gratuitas.
Há 35 anos a ler
Sesimbra | até 31 de ago.: 10h-13h, 16h- 19h
As bibliotecas de praia são uma imagem de marca do verão em Sesimbra, desde 1987. Ao longo dos anos, cresceram em tamanho e na oferta de livros, incluindo ainda uma programação repleta de atividades. As praias do Ouro, da Califórnia, do Moinho de Baixo e da Lagoa de Albufeira são as felizes contempladas com momentos de leitura gratuita.
Os livros vão à praia
Grândola | até 31 ago.: 10h-18h
Desde os anos 90, a Câmara de Grândola tem vindo a promover os benefícios da leitura junto ao mar. Este ano, não é exceção. Melides e Carvalhal ganham as suas próprias bibliotecas de praia, com mais de 250 títulos, renovados quinzenalmente. Quer prefira desfrutar da leitura no areal ou trazê-la para a esplanada, as possibilidades são infinitas.
Comentários