Além de provas de vinhos, degustação de produtos gastronómicos e muita animação musical, a Feira do Alvarinho de Monção, a maior wine party de Portugal, assume ainda sensibilização ambiental e a gestão dos resíduos produzidos durante os três dias do certame (5, 6 e 7 de julho) como uma questão com sinal prioritário, procurando, na presente edição, transformar-se num Ecoevento de referência nacional.

Com a colaboração da Valorminho, S.A, entidade gestora de resíduos no nosso município, será implementada a recolha seletiva das embalagens de cartão, plástico, metal e vidro, sendo distribuídos diversos ecopontos em locais estratégicos do recinto.

Neste âmbito, serão distribuídas bolsas para a separação de resíduos e realizadas ações de sensibilização a todos os expositores, produtores de Alvarinho e restauração presente, informando quais os procedimentos a adotar no que respeita à gestão dos resíduos.

Todos os resíduos recicláveis serão “convertidos” em euros que reverterão, este ano, para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção. Desta forma, a questão ambiental associa-se à componente solidária, erguendo, bem alto, a bandeira da inovação ambiental e social.

O Município de Monção pretende fazer da Feira do Alvarinho um bom exemplo ambiental e social, garantindo a adequada gestão dos resíduos produzidos no recinto, desde a prevenção, reutilização e reciclagem dos materiais até à sensibilização dos expositores e público para participarem neste movimento coletivo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.