A "Ação Pé na Areia", promovida pela Autoridade Tributária e Aduaneira em conjunto com a Polícia Marítima, visa "promover e apoiar o cumprimento voluntário das obrigações declarativa e de pagamento", refere um comunicado do Ministério das Finanças.

Os fiscais estarão de pés na areia nas "nas praias algarvias e noutras zonas de jurisdição marítima" até ao final da época balnear.

A operação incide "sobre as atividades relacionadas com apoios balneares, prestação de serviços conexos (atividades recreativas, desportivas, massagens, etc.), venda ambulante e atividades marítimo-turísticas, tendo como objetivo controlar o exercício da atividade pelos operadores e verificar o cumprimento das obrigações de faturação", acrescenta o comunicado do ministério de Mário Centeno.

"Esta é apenas uma de muitas medidas que vêm sendo desenvolvidas, estando em curso e já programadas um conjunto de outras ações", lê-se ainda.

"O combate sem tréguas à fraude, à evasão e à economia paralela, continuará a ser desenvolvido pela Autoridade Tributária e Aduaneira, por forma a garantir o cumprimento escrupuloso da lei, o reforço da equidade fiscal e a redução das situações de concorrência desleal", conclui o comunicado.

Saiba também: Pelo menos 20 casos de burla com aluguer de casas estas férias

Veja ainda10 conselhos para ir de férias com crianças (em segurança)

Saiba mais12 dicas para umas férias na estrada sem perigos

Lei tambémPortugueses não vão gastar mais de 500 euros e vão passar férias em Portugal